SE RECUPERANDO

Preta Gil anuncia que está 'livre de células cancerígenas'

A artista passou por uma histerectomia total abdominal na última quarta-feira (16), em procedimento que durou 14 horas.

Na Mira

- Atualizada em 22/08/2023 às 14h51
Preta Gil fala sobre recuperação de cirurgia.
Preta Gil fala sobre recuperação de cirurgia. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - A cantora Preta Gil usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (22), para publicar um vídeo anunciando aos fãs e seguidores que seu corpo está "livre de células cancerígenas" após a cirurgia que realizou na última quarta-feira (16).

Leia mais: 

Preta Gil teve o útero retirado em cirurgia de câncer de intestino

Preta Gil posta primeira foto após cirurgia de 14 horas para retirada de tumor

Preta Gil passa por cirurgia para retirar tumor no intestino: 'muito confiante'

"Somente ontem nós tivemos o resultado final dela porque o material foi para análise patológica e chegou o resultado de que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas! A cirurgia foi um sucesso!", comemorou Preta.

A artista falou que estavam aguardando ansiosa para dar essa notícia aos fãs. "Esperei tanto sobre esse dia para poder vir aqui e falar para vocês. Semana passada eu me submeti a uma cirurgia para retirar meu tumor do reto e essa cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas bem sucedida", disse.

Preta Gil também detalhou como será sua recuperação nos próximos meses. "A gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo, ainda vou ficar com essa bolsinha de ileostomia durante três meses e depois eu reverto porque ela é provisória", disse ela. 

Para finalizar, ela agradeceu todo o carinho e positividade dos médicos, fãs e amigos. "Vou continuar me cuidando, cuidando de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz, muito grata aos meus médicos, a Deus, a minha família, aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo, foi algo muito forte", agradeceu.

"Eu tenho certeza que como a quimio, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou e eu queria muito contar pessoalmente isso para vocês", finalizou. 

 


 


 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.