BRASIL - O apresentador e jornalista José Luiz Datena revelou, na última segunda-feira (26), durante comentário sobre aumento de preços no Brasil, que tem um tipo de diabetes "gravíssimo" e que se não fosse por seu dinheiro, já estaria morto.
Segundo Datena, a sua despesa mensal é de mais de R$ 2 mil e ele consegue pagar porque tem o dinheiro, situação diferente de muitos brasileiros.
“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2 mil conto com esses negócios de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Eu morro se eu não tomar isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira, porque tem prazo de validade”, afirmou Datena.
Além do custo do medicamento, o apresentador também reforçou que muitos brasileiros não possuem sequer as condições de armazenar uma insulina, diante do aumento na tarifa de energia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.