Na Sapucaí

Mocidade e Unidos da Tijuca se destacam na 1ª noite do Rio

Beija-Flor, União da Ilha, União da Ilha e Grande Rio também desfilaram nesse domingo (7).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Reprodução/Globo)

RIO DE JANEIRO - Seis escolas de samba passaram pela Sapucaí, no Rio de Janeiro, na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio. Mocidade de Padre Miguel e Unidos da Tijuca fizeram bons desfiles e saíram da avenida como os grandes destaques da noite.

A primeira escola a desfilar foi a Estácio de Sá, de volta ao Grupo Especial após nove anos. Celebrando São Jorge, a comissão de frente trouxe um gigantesco cavalo controlado como marionetes pelos integrantes e arrancou muitos aplausos das arquibancadas.

Em seguida, foi a vez da União da Ilha, que começou sendo puxada pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima correndo com uma tocha. Celebrando o Rio de Janeiro Olímpico, a Ilha emocionou o público com a comissão de frente formada por cadeirantes.

A terceira escola da noite foi a Beija-Flor, campeã de 2015. Com alegorias imponentes, a escola cantou sobre Marquês de Sapucaí, personagem que dá nome à passarela do samba. O desfile celebrou, ainda, os 40 anos do intérprete Neguinho da Beija-Flor, e os 25 anos de carreira do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.


Depois, foi a vez da Grande Rio cair na avenida fazendo uma homenagem à cidade de Santos. Neymar e Pelé foram convidados, mas não puderam ir. Famosas com Susana Vieira, Thaila Ayala, Paloma Bernardi, Monique Alfradique, Ana Hickmann, Deborah Secco e Daniela Albuquerque participaram do desfile da escola.

Apostando no gigantismo, a quinta escola da noite foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, que contou a história de uma fictícia vinda de Dom Quixote ao Brasil. A cantora Anitta estreou como musa da escola e Claudia Leitte desfilou, pelo segundo ano, como rainha da bateria.

Para encerrar a primeira noite de desfiles no Rio, quem entrou na avenida foi a Unidos da Tijuca, que fez um desfile exaltando a agricultura brasileira. Um dos carros alegóricos que mais chamou atenção foi um em forma de colheitadeira, com integrantes fantasiados de "supermilhos". O samba, de autoria de Dudu Nobre, embalou um ótimo desfile.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.