Criança e Adolescentes

Campanha vai combater abuso sexual de crianças e adolescentes em Davinópolis

As atividades a serem desenvolvidas pelo CMDCA envolverão a sociedade e entidades.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Caminhada, como essa do ano passado, marcará o evento este ano em Davinópolis.
Caminhada, como essa do ano passado, marcará o evento este ano em Davinópolis. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

DAVINÓPOLIS – O Dia 18 de Maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrado em Davinópolis com a realização da campanha intitulada Faça Bonito- Proteja nossas crianças e adolescentes.

A campanha será desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), segundo informou o presidente da entidade, Antônio Ronandre.

Durante todo o dia serão realizadas ações de conscientização e sensibilização da população. São parceiros do CMDCA nessa ação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes); Secretaria Municipal de Educação (Semus) e o Conselho de Referência e Assistência Social (CRAS).

Complementam a lista de apoiadores da campanha o Conselho Tutelar de Davinópolis, escolas municipais, associações comunitárias, entidades regionais e diversos outros segmentos da sociedade civil organizada do município de Davinópolis.

Histórico

O Dia 18 de Maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro de Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (Cedeca-BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.