IMPERATRIZ – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realiza, nesta quarta-feira (5), às 16h, na Casa dos Conselhos, a assembleia ordinária para tratar da validação do edital de financiamento de projetos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA).
De acordo com o presidente do CMDCA, Ariston de França, é importante que todos os conselheiros participem do encontro para dar mais celeridade ao processo. “É obrigatória a participação dos membros do CMDCA para, além da formação do quórum, analisarmos os detalhes do edital e sua validação”, afirmou.
Após este primeiro encontro, o próximo passo será uma reunião no dia 14 de Fevereiro, às 8h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em que será discutido o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e leitura e esclarecimentos sobre o FIA com as entidades cadastradas no Conselho.
“Só irão receber do fundo as entidades que estiverem regulamentadas junto ao CMDCA, com toda documentação em dia e sem nenhuma pendência”, alertou Ariston.
Saiba Mais
- Campanha vai combater abuso sexual de crianças e adolescentes em Davinópolis
- Davinópolis: palestras e oficinas marcam conferência do CMDCA
- Assinado convênio para utilização do Fundo Municipal da Infância
- Seminário: os novos caminhos para o atendimento socioeducativo no MA
- Conselho Tutelar de ITZ é representado durante evento em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.