Justiça

Acusado de tentativa de homicídio vai a júri na comarca de Colinas

Segundo a denúncia, os denunciados, integrantes de uma gangue, teriam sido motivados por vingança.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Arte: Imirante.com)

COLINAS - Quem senta no banco de réus nesta quinta-feira (4), na Sala de Júri do Fórum da comarca de Colinas, é o réu Antônio Mateus da Silva Santos, o “Tonhe”. Ele responde pela tentativa de homicídio praticada contra as vítimas Lucas Moura de Sousa e Rafael da Silva Avelar. Outros acusados pelo crime – Felipe Rodrigues, Josenilson Pereira da Silva Nascimento, Cassiano Rodrigues e Charles Rodrigues, o “Camaleão”, estão foragidos. Preside o júri o juiz Clênio Lima Corrêa, titular da comarca de São Domingos do Maranhão e respondendo por Colinas.

Consta da denúncia do Ministério Público Estadual que a tentativa de homicídio aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2014, por volta das 21h, nas proximidades de uma clínica situada na Rua Bela Vista, as vítimas trafegavam em uma motocicleta quando foram alvejadas por tiros disparados pelos denunciados.

Ainda segundo a denúncia, os denunciados, integrantes de uma gangue, teriam sido motivados por vingança por causa de um incêndio provocado por Lucas (vítima) na casa de um deles, Cassiano.

Iscas - Consta dos autos que, na ocasião do crime, Cassiano, Antônio Mateus e Charles, juntamente com um adolescente, “ficaram de iscas” esperando pelas vítimas em frente a clínica, enquanto Felipe e Josenilson, armados com um revólver 32, ficaram escondidos ao lado de um lava jato esperando Lucas aparecer para surpreendê-lo.

No momento em que Lucas e Rafael, que conduzia a motocicleta, se aproximaram do grupo que “servia de isca”, foram surpreendidos por Felipe e Josenilson, quando o primeiro disparou contra as vítimas.

As vítimas relatam ter tentado chegar ao hospital, no que foram impedidos pelos acusados, momento em que ocorreu nova troca de tiros.

De acordo com a denúncia, Antônio Mateus confessou a tentativa de homicídio e relatou a participação dos demais acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.