Em Codó

Explosivo é retirado do corpo de gerente de agência do Banco do Brasil

O funcionário e seus familiares haviam sido sequestrados nessa segunda-feira (16).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Explosivo é retirado do corpo de gerente de uma agência do Banco do Brasil de Codó.
Explosivo é retirado do corpo de gerente de uma agência do Banco do Brasil de Codó. (Arte: Imirante.com)

CODÓ - Nessa segunda-feira (16), o gerente de uma agência do Banco do Brasil de Codó, foi sequestrado junto com a sua família. Já na manhã desta terça (17), o funcionário foi liberado para trabalhar, com um explosivo na cintura, para sacar dinheiro e pagar o resgate de seus familiares.

Segundo o tenente-coronel, Jurandir de Sousa Braga, o crime estaria sendo realizado por quatro a seis sequestradores. Somente após a chegada de uma equipe do Esquadrão Antibombas de São Luís, o explosivo foi retirado do corpo do gerente.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a família do funcionário do banco foi liberada pelos sequestradores. O funcionário do banco e os familiares prestam depoimento no distrito policial de Caxias, junto com três dos suspeitos de serem os sequestradores das vítimas.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco, os sequestradores amarram o explosivo na cintura do gerente do banco, mas não havia como ser detonado. "Ele [o explosivo] foi amarrado com uma fita como forma de intimidar o gerente do banco", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado geral, os sequestradores seriam do Estado de São Paulo. Três dos participantes do sequestro já foram presos. Já os foragidos estão sendo procurados através de buscas da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA). Eles foram vistos pela última vez abandonando dois veículos nas proximidades da cidade de Caxias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.