Apreensão

Caminhão é apreendido com 12 mil kg de queijo na BR-316 em Caxias

Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao veículo que viajava de Açailândia com destino ao Estado do Ceará.

Imirante.com, com infromações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O caminhão viajava de Açailândia com destino ao Estado do Ceará.
O caminhão viajava de Açailândia com destino ao Estado do Ceará. (Foto: Divulgação / PRF)

CAXIAS – Um caminhão com cerca de 12.000 kg de queijo foi apreendido na manhã dessa quinta-feira (25), na BR-316, no município de Caxias, distante 362 km de São Luís. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao veículo que viajava de Açailândia com destino ao Estado do Ceará.

Leia também:

Carregamento de madeira é apreendido em São João do Sóter

Cinco notebooks e um celular são apreendidos em São Luís

No momento da abordagem a polícia solicitou os documentos do veículo e do condutor, um homem de 42 anos, cuja identidade não foi revelada. Ele informou aos policiais que não possuía a documentação da mercadoria.

A polícia pediu para que o motorista abrisse o baú para que averiguassem o que transportava. Durante a conferência junto com o motorista, a polícia constatou que produto que o caminhão transportava era queijo do tipo mussarela, fabricado em uma empresa no município de Açailândia. A carga tinha aproximadamente 12 mil kg.

Perguntado sobre o transporte da mercadoria sem a documentação fiscal, o motorista disse que sempre realizava o translado das mercadorias e que as viagens para o Maranhão e Piauí tinham a documentação fiscal, mas viagens para o Estado do Ceará iam sem a documentação, e afirma, que tanto ele como a empresa responsável sabiam disso.

Em seguida o motorista foi enquadrado por crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.