Violência

Irmãs de rapaz de 16 anos, espancado em Caxias, denunciam abuso de autoridade

Segundo elas, dois PMs agrediram o adolescente com socos e chutes.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Adolescente foi espancado com chutes e socos na cabeça. Foto: Reprodução.
Adolescente foi espancado com chutes e socos na cabeça. Foto: Reprodução.

CAXIAS – Duas irmãs denunciaram um caso de abuso de autoridade contra dois policiais militares que atuam no povoado Nazaré do Bruno, em Caxias. O irmão delas, um adolescente de 16 anos, relatou em depoimento na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís, que foi espancado com chutes e socos pelos PMs.

As irmãs dele, que moram na capital, foram até Caxias, onde registraram boletim de ocorrência na Delegacia Regional. Segundo Laiane Silva, o irmão saiu para um comércio de moto e sem habilitação. Após abordagem dos policiais, segundo ela, o adolescente disse que iria buscar os documentos da moto em casa. No caminho, teria ocorrido as agressões - chutes e socos na cabeça.

Assista à matéria da TV Mirante

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA acredita que trata-se de abuso da força policial. Os PMs podem ser afastados de suas funções e responder a processos administrativos.

A vítima já fez exame de corpo de delito e deve registrar o caso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.