Em Caxias

VÍDEO: PMs salvam bebê que se afogou em piscina

Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil de Caxias.
Imirante.com, com informações da PM-MA30/08/2020 às 16h15

CAXIAS - Policiais Militares do 2º BPM de Caxias salvaram uma criança de 1 ano e 8 meses vítima de afogamento. Segundo informações da PM-MA, a criança foi levada, na tarde desse sábado (29), pela família ao pelotão no povoado de Brejinho, município de Caxias, interior do Estado.

A família da criança, que mora no município de São João do Sóter e estava a passeio, informou aos policiais militares que a bebê sofreu o afogamento em uma piscina e ficou desacordada. Ao chegar no posto da PM os policiais perceberam que a criança também não estava respirando, e deram início ao procedimento de salvamento realizando desobstrução das vias aéreas da criança com a Manobra Heimlich.

O sargento Lopes conversou com Imirante.com e contou como foi o salvamento:

Após os primeiros socorros realizados pelo sargento Anderson Lopes e os cabos Carvalho Costa e Nunes, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil de Caxias.

Sobre o sargento Lopes

Com 13 anos na Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), sendo três anos no 2ºBPM de Caxias, e pai de dois filhos, o sargento Anderson Lopes revela que fez diversos cursos relacionados a primeiros socorros na corporação, mas diz que realizou a Manobra Heimlich usando os "instintos de pai".

"Eu vi a situação da criança e fiquei logo querendo resolver. Eu fiquei analisando direto a situação dela, se cabecinha estava ereta, se havia mais alguma coisa na boca, se o nariz dela estava obstruído. Fiquei avaliando direto para saber o que eu poderia fazer até que o socorro especializado chegasse", disse o sargento Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.