Internet

IFMA de Caxias lança edital para concessão de auxílio inclusão digital

auxílio será disponibilizado aos estudantes com dificuldades de acesso à internet.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

CAXIAS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias publicou o edital com os procedimentos e as normas referentes à concessão do auxílio inclusão digital, durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19. O auxílio será disponibilizado aos estudantes com dificuldades de acesso à internet para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso.

Veja o edital

Para participar da seleção, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: a) Estar regularmente matriculado em curso da Educação Técnica de Nível Médio ou de Graduação no ano letivo 2020; b) Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; c) Possuir dificuldades de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação Digitais (TICs); e d) Estar com a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível na página do processo seletivo. Para orientações e apoio quanto à inscrição, os estudantes que residam em comunidades remotas ou que estejam sem acesso à internet poderão entrar em contato com o Serviço Social por meio do telefone (99) 99934-2458 ou pelo e-mail da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) – cae.caxias@ifma.edu.br. Para auxiliar na inscrição, a CAE ainda disponibiliza guias e documentos e orienta ao estudante que mantenha seu número de telefone atualizado no Suap.

Sobre Auxílio Inclusão Digital

O Auxílio Inclusão Digital será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para aquisição de chip de telefonia móvel e/ou inserção no pacote de dados móveis do serviço móvel pessoal/SMP ou pagamento de plano de internet banda larga para acesso à internet.

O valor do auxílio é de R$ 80, com duração de quatro meses, podendo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade orçamentária, enquanto durar o regime de atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia da Covid-19. Ao todo, o IFMA disponibiliza 160 mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.