CAXIAS - Um homem, identificado como Jardel da Silva Ribeiro, 23 anos, é suspeito de atirar contra o delegado Valdemar Barros e o policial civil identificado como Marinho, na tarde deste domingo (4), dentro do Distrito Policial do município de Caxias, interior do Estado.
Segundo informações preliminares, o delegado Valdemar Barros estava realizando a autuação de Jardel da Silva Ribeiro, quando o suspeito tomou a arma e realizou os disparos contra os dois policiais.
Jardel da Silva Ribeiro ainda tentou fugir, mas foi detido no hospital infantil da cidade, de acordo com informações.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o delegado Valdemar Barros foi atingido no tórax, e o policial civil Marinho na perna. Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral da cidade. O delegado será submetido a procedimento cirúrgico.
Em nota, Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) que o delegado e o agente passam por cuidados médicos.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, no fim da tarde deste domingo (4), o delegado Valdemar Barros e o investigador Marinho foram alvejados por um homem identificado como Jardel Burrão, na delegacia de Caxias. Jardel estava sendo autuado pelo delegado, e no momento da diligência o acusado aproveitou para tomar a arma do delegado, desferindo disparos contra as autoridades policiais. Valdemar Barros foi atingido com um tiro no tórax e o investigador Marinho com um tiro na perna. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde da cidade, onde passam por cuidados médicos. Jardel foi contido e está preso.
Saiba Mais
- Ataque a tiros em barbearia deixa seis feridos em São José de Ribamar
- Mulher é morta a tiros em bar de Amarante do Maranhão
- Tiroteio deixa o Rio de Janeiro em nível 2 de alerta; dois são baleados
- Após homicídio, criminosos trocam tiros com PM de folga e um acaba morto em Viana
- Três homens morrem e um fica gravemente ferido após tiroteio em Viana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.