No Maranhão e Piauí

Polícia apreende cargas roubadas avaliadas em R$ 1 milhão

Segundo a polícia, três pessoas foram presas por receptação de produto roubado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Na manhã de sábado (16), foi apreendida uma carga de leite na Distribuidora DN em Timon, no Maranhão.
Na manhã de sábado (16), foi apreendida uma carga de leite na Distribuidora DN em Timon, no Maranhão. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - A Polícia Civil do Piauí, em parceria com as polícias Civil e Rodoviária de Caixas, no Maranhão, efetuou a prisão de três pessoas por receptação de produto roubado e apreenderam cargas avaliadas em cerca de R$ 1 milhão.

A primeira prisão ocorreu na última sexta-feira (15), em Caxias, após fiscalização de rotina na BR-316, em que se constatou transporte de carga roubada. Nessa ação, foram presos Francisco da Silva Coelho Filho e Luís Carlos da Silva Coelho, os quais conduziam caminhões com cargas de leite roubado em Imperatriz, no Maranhão.

Segundo a polícia, Francisco da Silva indicou um galpão em Caxias, onde se apreendeu uma carga de café roubada em Minas Gerais. As diligências avançaram para Teresina, onde na empresa Futura, situada no São João, foi apreendida uma carga de leite e café roubada. Nessa empresa foi preso, por receptação, Francisco de Assis Costa Filho.

Já na manhã de sábado (16), foi apreendida uma carga de leite na Distribuidora DN em Timon, no Maranhão. Essa carga havia sido roubada em Valença, no Piauí, há cerca de 10 dias. Frente a essas apreensões foi representada pela busca e apreensão, no Atacadão do Bosco, situado na avenida Presidente Kennedy, em Teresina, onde se apreendeu o restante da carga de leite, o que deu início a todas as diligências realizadas.

Nessa empresa, foi preso por receptação o advogado Regis Gomes Noronha Mota, responsável pelo estabelecimento. As prisões, todas por receptação qualificada, foram comunicadas ao poder judiciário. As investigações vão apurar a participação de outros empresários com a receptação de cargas roubadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.