Leishmaniose visceral

Bebê de Caxias morre de calazar, em hospital de Teresina

A mãe da menina diz que os médicos demoraram a dar o diagnóstico da doença.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Foto: Reprodução TV Mirante
Foto: Reprodução TV Mirante (Foto: Reprodução)

CAXIAS - Um bebê de Caxias morreu esta semana, em um hospital de Teresina. O bebê tinha seis meses e foi vítima de leishmaniose visceral ou calazar. Maria Eduarda morava em uma área onde, anos atrás, cães doentes teriam sido enterrados depois de sacrificados.

Segundo informações, ela teria sido atendida no Hospital Infantil João Viana, em Caxias. A mãe da menina diz que os médicos demoraram a dar o diagnóstico da doença. No atestado de óbito, consta como causa da morte de Maria Eduarda “insuficiência respiratória aguda e leishmaniose visceral”.

“Ela passou três dias no hospital aqui de Caxias e, daqui, levaram para Teresina. O médico disse que a doença era grave e que para a idade dela era muito forte. Os médicos de lá ficaram revoltados com os daqui. Eles demoraram a descobrir, a me atender, a enxergar o problema da menina”, conta a mãe, Janaína Carvalho.

Mãe e filha moravam no bairro Soledade, distante do centro da cidade. O pai da menina está inconformado com a morte da filha. “Quando chegamos no hospital não tinha médico na hora. Eu pedi urgência, mediação e atendimento para a menina. Eles me disseram que, realmente, não havia médico. Então, ameacei chamar a televisão. A atendente disse que era pra eu esperar antes de chamar a TV para ela se arrumar, para aparecer bonita”, disse Raimundo Nonato Pereira, indignado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.