CAROLINA - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Carolina, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Malta, para dar cumprimento a 10 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão.
Segundo a polícia, ao todo 13 pessoas foram presas, já que houve três autuadas em flagrante (Veja na galeria a foto e identificação de 12 dos 13 presos).
Ainda de acordo com a polícia, dentre os crimes praticados pelos investigados estão: tentativa de latrocínio; tortura; estupro de vulnerável; tráfico de drogas; roubo; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado; receptação, entre outros.
Na ação foram empregados mais de 35 agentes policiais da Delegacia Regional de Balsas; da Delegacia Regional de Imperatriz (Grupo de Pronto Emprego); da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, do Esquadrão Águia e ASI da Polícia Militar de Carolina.
Ao total foram recuperados dois aparelhos celulares e três motocicletas. Foram apreendidos uma quantidade de entorpecentes (maconha); 250 munições de arma de fogo e uma arma de fogo, tipo espingarda.
Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome de Malta em referência à reputação obscura dos investigados, de vida airada, representando ainda a nocividade dos seus atos criminosos ao pacífico convívio social.
Veja, na galeria, a foto e identificação de 12 dos 13 presos, que foram divulgadas pela Polícia Civil do Maranhão:
Polícia prende treze pessoas na cidade de Carolina por diversos crimes
Saiba Mais
- Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM reformado é preso
- Suspeito de roubo de cargas e envolvimento em latrocínio é preso em Imperatriz
- Suspeito de atirar e matar subtenente da PM é preso em São Luís
- Polícia prende suspeito de latrocínio na zona rural de São Luís
- Bandidos invadem residência, roubam e matam idoso na Cohab
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.