Operação Malta

Polícia prende treze pessoas na cidade de Carolina por diversos crimes

Dentre os crimes praticados pelos investigados estão: tentativa de latrocínio; tortura; estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

Divulgação/Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
(Foto: Divulgação)

CAROLINA - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Carolina, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Malta, para dar cumprimento a 10 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, ao todo 13 pessoas foram presas, já que houve três autuadas em flagrante (Veja na galeria a foto e identificação de 12 dos 13 presos).

Ainda de acordo com a polícia, dentre os crimes praticados pelos investigados estão: tentativa de latrocínio; tortura; estupro de vulnerável; tráfico de drogas; roubo; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado; receptação, entre outros.

Na ação foram empregados mais de 35 agentes policiais da Delegacia Regional de Balsas; da Delegacia Regional de Imperatriz (Grupo de Pronto Emprego); da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, do Esquadrão Águia e ASI da Polícia Militar de Carolina.

Ao total foram recuperados dois aparelhos celulares e três motocicletas. Foram apreendidos uma quantidade de entorpecentes (maconha); 250 munições de arma de fogo e uma arma de fogo, tipo espingarda.

Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome de Malta em referência à reputação obscura dos investigados, de vida airada, representando ainda a nocividade dos seus atos criminosos ao pacífico convívio social.

Veja, na galeria, a foto e identificação de 12 dos 13 presos, que foram divulgadas pela Polícia Civil do Maranhão:

Polícia prende treze pessoas na cidade de Carolina por diversos crimes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.