Turismo

Aeroporto de Carolina volta a operar voos regulares

Empresa área realiza voos nas segundas, quartas e sextas.

Imirante.com, com informações da Secretaria de Turismo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Foto: Divulgação/Prefeitura de Carolina
Foto: Divulgação/Prefeitura de Carolina

CAROLINA - O aeroporto da cidade de Carolina, no interior do Estado, portão de Entrada da Chapada das Mesas, volta a receber voos regulares. A cerimônia de reinauguração do campo de aviação e o voo inaugural ocorreu nessa segunda-feira (15). O pouso da companhia Sete Linhas Aéreas, vindo de Brasília, no Distrito Federal, marcou o novo momento o turismo na região sul do Maranhão.

A Sete Linhas Aéreas realizará operações nas segundas, quartas e sextas, com escalas em Palmas e Araguaína, no Estado do Tocantins. Os voos sairão de Brasília às 11h02 e chegarão à cidade maranhense às 14h45. Na volta, sairão de Carolina às 15h e chegarão às 18h47. “O novo voo, que liga o Distrito Federal e Tocantins à cidade de Carolina, permitirá que os turistas desembarquem no Parque Nacional Chapada das Mesas. Criado em 2005, é um dos mais novos parques nacionais do País. Carolina, às margens do Rio Tocantins, é o ponto de partida para quase todos os passeios”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Chapada das Mesas

Florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas, estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. São inúmeras as surpresas e aventuras que uma viagem ao Parque da Chapada das Mesas pode revelar.

 Foto: Divulgação/Prefeitura de Carolina
Foto: Divulgação/Prefeitura de Carolina

“Este santuário ecológico de 160 mil hectares traz incontáveis espetáculos naturais, exemplares únicos do Cerrado brasileiro. Mas, sem dúvida, as cachoeiras e suas piscinas naturais de água cristalinas com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são grandes responsáveis pelo encanto que envolve o Parque. Destacam-se as cachoeiras de São Romão e cachoeira da Prata”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

 Foto: Divulgação/Prefeitura de Carolina
Foto: Divulgação/Prefeitura de Carolina

Outras atrações são o trakking até o Morro das Figuras, com inscrições rupestres e as trilhas ecológicas como a que leva até o Morro do Chapéu. O entorno do Parque oferece diversos atrativos imperdíveis. São trilhas que levam a incríveis cachoeiras e mirantes, praias e passeios fluviais e muita aventura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.