Campestre do Maranhão

Polícia prende suspeito de assassinar menor em festa na Cabeceira Grande

Segundo a polícia, três jovens se desentenderam na festa, depois que um deles tentou agredir a irmã de outro menor.

Imirante Imperatriz, com informações da PM.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
O preso foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Porto Franco, autuado em flagrante onde ficará à disposição da Justiça.
O preso foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Porto Franco, autuado em flagrante onde ficará à disposição da Justiça. (Foto: Reprodução/ Nardelo Oliveira.)

CAMPESTRE DO MARANHÃO - Policiais Militares de Campestre do Maranhão prenderam, no início da tarde de sábado (31), Railson Pereira da Silva, 22 anos de idade, suspeito de matar um adolescente a facadas. O jovem foi morto na madrugada de sábado, durante briga em festa na zona rural do município de Campestre.

Segundo a polícia, três jovens se desentenderam na festa, depois que um deles tentou agredir a irmã de outro menor. Esse adolescente e o colega dele, Railson Pereira, acertaram o outro menor com uma faca e fugiram do local, de acordo com a polícia.

O adolescente ferido nas costas, deixou o local, e se foi para o mato, uma vez que o clube onde estava acontecendo a festa fica em região isolada com poucas moradias por perto, localizada ha 3 quiômetros de Cabeceira Grande. Sem socorro, e devido a gravidade do ferimento, ele morreu.

Os agressores fugiram em uma moto de placa HOY 6122 de Açailândia. Na fuga, eles colidiram com outra moto. Na batida, o menor fraturou uma das pernas e foi levado para o Hospital de Campestre e depois encaminhado para Imperatriz.

Depois de socorrer o colega deixando-o no Hospital, Railson Pereira foi se esconder na casa da ex-esposa, a menos de 100 metros do Destacamento da Polícia Militar.

Até então, a polícia trabalhava com a hipótese de que o menor seria o autor do crime, mas, testemunhas começaram apontar que ele foi apenas o pivô da discussão, e quem matou foi o colega dele.

Denúncia anônima feita para o telefone do Sargento Dourival Comandante do DPM informou o paradeiro de Railson, que foi preso minutos depois. Segundo a polícia, ele ainda tentou fugir, mas, foi imobilizado pelo militares.

O preso foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Porto Franco, autuado em flagrante onde ficará à disposição da Justiça. O menor continua internado no Hospital Socorrão em Imperatriz sob custódia da polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.