Emoção

Irmãos se reencontram após 55 anos de separação

O casal de idosos teve reencontro emocionante com a ajuda da Prefeitura do município.

Imirante, com informações da Prefeitura de Buriti Bravo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

BURITI BRAVO – A história dos irmãos José Américo Alves de Sousa ( 87 anos), e Maria Pedroza Saldanha Custódio (79 anos), chamou a atenção no município de Buriti Bravo, pois após 55 anos sem nenhum contato os irmãos tiveram um reencontro emocionante.

O encontro foi promovido no povoado dos Cágados, onde José Américo mora, por meio da ajuda da prefeitura de Buriti Bravo. A ideia partiu de uma funcionária da prefeitura, Izaneide Matos, que se sensibilizou com a história e resolveu procurar a família de José Américo na internet.

Maria Pedroza foi localizada no Ceará, terra natal dos irmãos, e afirmou que viria ao encontro do irmão, que ela acreditava estar morto. Ela veio até o irmão acompanhada do marido, da filha e da neta.

Para José Américo este foi o dia mais esperando da vida dele, “Graças a Deus que eu vivi pra ver esse dia”, declarou emocionado. Já Maria Pedroza não parava de abraçar o irmão e o levou para morar com a família na cidade de Crato-CE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.