Covid-19

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

Desta vez, foram recebidas 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única autorizada até agora pela Anvisa para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
As vacinas chegaram neste domingo (16).
As vacinas chegaram neste domingo (16). (Foto: Alex sandro / TV Brasil)

BRASIL - O Ministério da Saúde confirmou que uma segunda remessa de vacinas pediátricas contra covid-19 chegou neste domingo (16) ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Desta vez, foram recebidas 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

Leia também:

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em São Luís começa neste sábado (15)

Saúde vai distribuir 10,5 milhões de vacinas até terça-feira (17)

Covid-19: menina autista, de 11 anos, é a primeira criança vacinada no Maranhão

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a remessa mais recente estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada. No próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses.

A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada da última quinta-feira (13), também em Viracopos. No dia seguinte, o estado de São Paulo aplicou a primeira vacina pediátrica contra covid-19 da Pfizer em uma criança.

“Para a imunização desse público [entre 5 e 11 anos] será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da pasta é que os pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, disse o Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.