Tragédia

Sobe para 10 o número de mortos após queda de paredão em Capitólio

Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo (9).
Imirante.com, com informações do g109/01/2022 às 15h55
Sobe para 10 o número de mortos após queda de paredão em CapitólioAs equipes não trabalham mais com possibilidade de pessoas desaparecidas. (Foto: Divulgação/CBMMG)

CAPITÓLIO - Subiu para 10 o número de mortos após a queda de um paredão no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, durante coletiva de imprensa, na tarde deste domingo (9). As equipes não trabalham mais com possibilidade de pessoas desaparecidas.

Saiba mais:

Encontrado oitavo corpo de vítima de desmoronamento em Capitólio

VÍDEO: rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais​

Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e compartilhadas para a Polícia Civil. As buscas continuam para encontrar estes fragmentos de corpos.

Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8), e causou 10 mortes. Um vídeo mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.