Indicado por Bolsonaro

Eliziane emite parecer a favor da indicação de André Mendonça ao STF

Aval já foi protocolado na CCJ; sabatina deve ocorrer na quarta-feira, (1°).

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
André Mendonça é nome de confiança de Bolsonaro
André Mendonça é nome de confiança de Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

BRASÍLIA - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) deu aval, nesta nesta terça-feira (30), para a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em parecer protocolado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a maranhense, que é relatora do caso, destacou que o indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre os requisitos previstos na Constituição. indicação.

"Ressalta-se que o senhor André Mendonça honrou a administração pública como servidor dedicado e diligente, e constata-se o seu notório saber jurídico e reputação ilibada, atendendo aos requisitos constitucionais previstos no art. 101 da Carta Magna", escreveu a relatora no parecer.

André Mendonça deve ser sabatinado na CCJ na quarta-feira (1º). Depois, caberá ao plenário do Senado aprovar ou rejeitar a indicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.