Imunizante

Pfizer planeja terceira dose para enfrentar variante Delta

Os teste clínicos devem ser iniciados em agosto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Produção de nova versão da Pfizer visa combater a variante Delta.
Produção de nova versão da Pfizer visa combater a variante Delta. (Foto: Reprodução/G1)

BRASÍLIA - A Pfizer e BioNTech anunciaram que estão desenvolvendo uma versão da vacina para combater a variante Delta. Os teste clínicos devem ser iniciados em agosto. O anúncio veio nessa quinta-feira (8).

A variante, detectada primeiramente na Índia em dezembro, já se espalhou em cerca de 100 países, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente que também pode se tornar a forma dominante do vírus. A variante também está impulsionando um pico de casos no Japão e ofuscando os Jogos Olímpicos deste mês.

Leia mais:

Maranhão recebe lote com mais de 45 mil doses de vacinas da Pfizer

“Como se vê nas evidências do mundo real divulgadas pelo Ministério da Saúde de Israel, a eficácia da vacina diminuiu seis meses após a aplicação, ao mesmo tempo em que a variante delta está se tornando dominante em Israel”, disseram as farmacêuticas em comunicado.

Outro anúncio feito pelas empresas é que foram obtidos resultados promissores na aplicação de uma terceira dose da vacina original Pfizer/BioNTech, tornando mais potente a eficácia contra o coronavírus e a variante Beta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.