Imunização

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 é liberada para todas as crianças de 6 meses a 4 anos

A ampliação da vacinação com o imunizante da Pfizer saiu em uma nota técnica, assinada no dia 23 pela coordenação do Programa nacional de Imunizações (PNI).

Imirante.com, com informações do g1

Vacina da Pfizer.
Vacina da Pfizer. (Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira)

BRASIL - O Ministério da Saúde ampliou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para todos os bebês e crianças entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. A ampliação da vacinação com o imunizante da Pfizer saiu em uma nota técnica, assinada no dia 23 pela coordenação do Programa nacional de Imunizações (PNI).

O assunto foi analisado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que deu o primeiro parecer favorável para a vacina contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos sem comorbidades no início de dezembro.

Vacinação escalonada

Segundo a nova recomendação do Ministério da Saúde, a ampliação da "Pfizer Baby" deve ser feita de forma gradual, priorizando crianças com comorbidades.

Para crianças sem comorbidades, o imunizante deve ser aplicado de acordo com a faixa etária, na seguinte ordem:

  1. crianças de 6 meses a menores de 1 ano;
  2. crianças 1 ano a 2 anos;
  3. crianças com 3 anos;
  4. e, por fim, com 4 anos de idade.


"Considerando o quantitativo de vacinas existentes, recomenda-se que todos os esforços sejam envidados para que seja garantida inicialmente a vacinação de crianças com comorbidades e a inclusão paulatina dos demais grupos etários, de acordo com a disponibilidade de vacinas nos estados, Distrito Federal e municípios, e que a vacinação vá avançando à medida que houver disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde", diz o documento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.