Após anunciar que haveria a coleta e compartilhamento com o Facebook de dados, contas comerciais e de interações dos usuários e que aqueles que não aceitassem os novos termos de uso seriam deletados, o WhatsApp informou, na última sexta-feira (7), que não irá deletar as contas dos usuários que não aceitarem.
A plataforma esclareceu que quem não aceitar os novos termos poderá usar o aplicativo normalmente, mas continuarão sendo impactados por lembretes de incentivo à aceitação das mudanças e poderá passar por limitações na funcionalidade do aplicativo.
O WhatsApp recebeu várias críticas de órgãos públicos como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacom) e o Ministério Público Federal (MPF).
Saiba mais:
Órgãos públicos pedem adiamento da nova política do WhatsApp
As autoridades alertaram para possíveis prejuízos ao direito à proteção de dados dos usuários e fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) por não justificar a coleta e tratamento das informações.
Saiba Mais
- WhatsApp fica fora do ar nesta quarta e não envia mensagens
- Deputado do MA denuncia tentativa de golpe com seu nome
- Imirante.com está nos Canais do WhatsApp; veja como participar
- Homem é condenado a indenizar ex-síndico por ofensas em grupo de WhatsApp do condomínio
- Imirante está nos Canais do WhatsApp; saiba como participar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.