No Paraná

Crianças escrevem cartaz para ladrões após furtos em escola

Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira foi furtada quatro vezes em menos de um mês.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Carta escrita, com ajuda dos professores, por alunos da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira.
Carta escrita, com ajuda dos professores, por alunos da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira. (Foto: Reprodução)

CURITIBA - Nessa terça-feira (23), alunos da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), escreveram um cartaz fazendo um apelo para que os ladrões não levem mais itens da instituição. O local foi furtado quatro vezes em menos de um mês, sendo o último furto registrado no último domingo (22). O cartaz, que foi escrito com a ajuda dos professores, foi colocado no muro da escola. As informações são do G1 do Paraná.

Os equipamentos levados no último furto foram seis televisões, dois rádios, três monitores, vinte netbooks e três violinos usados nas aulas de música. Câmeras de segurança do local flagraram o ladrão descendo pelo forro e tentando passar uma televisão de 52 polegadas pelo vão da porta da escola. Mesmo com sistema de monitoramento, quando os vigilantes chegam na escola quase sempre já é tarde demais.

A empresa que faz a segurança das unidades de ensino também é responsável pela reposição dos equipamentos, mas de acordo com a direção da escola nada do que foi levado havia sido reposto até essa terça-feira (24). A empresa G5 informou à RPC, filiada TV Globo em Curitiba, que repôs o que tinha sido furtado em três oportunidades, mas a escola nega.

Leia o cartaz na íntegra:

"Senhor ladrão,

Não roube a nossa escola, você nos deixa triste. Não pegue as nossas coisas ou vamos ficar sem nada. A parede lá fora (pátio) ficou vazia e na hora do soninho não tem mais TV.

Se você roubar mais, o Ulisses não vai ser mais o Ulisses, não será mais nada. Não vamos mais ter o que fazer, vamos ficar sem escola.

Você deveria devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola. Se você roubar nossas coisas a polícia vai te prender e não vai ser nossa culpa."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.