Feriadão

Infraero: movimento nos aeroportos deve crescer 2% no feriado

A Inframerica alerta os viajantes que, para evitar atrasos, cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos.
Imirante.com / com informações da Agência Brasil18/04/2019 às 15h32
Infraero: movimento nos aeroportos deve crescer 2% no feriado Esta quinta-feira e segunda (22) serão os dias de maior movimentação. ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

BRASÍLIA - No feriado prolongado da Semana Santa, o movimento de passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero deve crescer 2%. A expectativa é que entre hoje (18) e segunda-feira (22), 1,05 milhão de viajantes passem pelos terminais. Esta quinta-feira e segunda (22) serão os dias de maior movimentação.

Leia também:

Aeroporto de São Luís tem alta de 11,7% no fluxo de viajantes

MPF discute melhorias na qualidade do serviço do aeroporto de São Luís

Com o movimento maior nos próximos dias, a Infraero vai intensificar os trabalhos das equipes de segurança de operações e também fez manutenção preventiva de esteiras de bagagem, elevadores e escadas rolantes. No ano passado, no mesmo feriado, foram contabilizados 1,03 milhão de passageiros. A Infraero administra aeroportos como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Congonhas, em São Paulo.

No aeroporto de Brasília, o feriado de Páscoa terá 27 voos extras. A estimativa da Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, é de um movimento entre 201 mil e 230 mil passageiros entre hoje e segunda. O dia mais movimentado deve ser hoje. No domingo pela tarde e segunda de manhã também é esperado que o fluxo se intensifique.

A Inframerica alerta os viajantes que, para evitar atrasos, cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para os voos internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.