Festas de final de ano

Aeroporto de São Luís deve receber mais de 49 mil pessoas entre Natal e Ano Novo

Empresa que administra o terminal projeta movimentação intensa entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Imirante.com

Atualizada em 18/12/2023 às 21h50
Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 349 operações de pouso e decolagem.
Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 349 operações de pouso e decolagem. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Milhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para viajar, seja para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos lugares. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos aeroportos do país. No Aeroporto de São Luís, a empresa que administra o terminal projeta movimentação acentuada durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.

A estimativa é que cerca de 49.692 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto de São Luís, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como as praias, comidas típicas, monumentos históricos e programações festivais em bares e casas de festa. Ainda, é possível visitar o Parque dos Lençóis Maranhenses, que fica a quatro horas da capital maranhense.

Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 349 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. “Este é um período de intensa movimentação no Aeroporto de São Luís. Nossa equipe CCR Aeroportos está apta para oferecer segurança a todos os que os que embarcarem e desembarcarem na capital maranhense”, declara Marcelo Angelim, gerente de SLZ.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela empresa de aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.