Transporte aéreo

Aprovada regra para cobrança de excesso de bagagem

A proposta foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Agência Câmara 03/11/2018 às 15h15
Aprovada regra para cobrança de excesso de bagagemA franquia para bagagem despachada em voos domésticos será de 23 kg. (Foto: reprodução)

BRASIL - A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou a proposta que pretende estabelecer limites de franquia de bagagem no transporte aéreo e critérios para tarifa sobre o peso excedente.

A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado César Messias (PSB-AC), ao Projeto de Lei 3570/15, do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT), e seis apensados.

Conforme o substitutivo, a empresa aérea poderá cobrar do passageiro tarifa pelo transporte do peso da bagagem que exceder o limite da franquia, devendo informar ao mesmo tempo à oferta do bilhete o valor que será cobrado por quilograma excedente.

Ainda segundo o texto, a franquia para bagagem despachada em voos domésticos será de 23 kg; para voos internacionais, de até dois volumes com até 32 kg; e será facultado ao passageiro conduzir objetos de uso pessoal, como bagagem de mão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.