Oportunidade

Chamada pública seleciona propostas científicas para desenvolvimento

A data limite para a submissão é 15 de outubro de 2018.
Imirante.com, com informações da assessoria29/09/2018 às 14h57
Chamada pública seleciona propostas científicas para desenvolvimentoSerão apoiados projetos de desenvolvimento, reaplicação, aperfeiçoamento, e avaliação de Tecnologias Sociais. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), divulga a Chamada Pública Tecnologia Social, que tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Ressalta-se que a data limite para a submissão das propostas é o dia 15/10/2018. Serão apoiados projetos de desenvolvimento, reaplicação, aperfeiçoamento, e avaliação de Tecnologias Sociais que promovam geração de renda.

Leia também:

Em queda desde 2015, graduação tecnológica volta a crescer

Estudantes criam robôs para ajudarem em situações de riscos

Tecnologia 4G cresceu 44% em 12 meses, diz associação

Além disso, busca projetos que envolvam inclusão no mundo do trabalho e autonomia econômica das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que atendam aos requisitos de simplicidade, fácil aplicabilidade, reaplicabilidade, efetivo impacto e repercussão social, relacionados a um ou mais dos dezessete objetivos de Desenvolvimento Sustentável, descritos no item 2.4.1 da Chamada em questão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.