“Inteligências Plurais”

Termina nesta terça-feira (20) as inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Camaçari

Para participar é bem simples. Basta escolher uma das quatro áreas disponibilizadas pela organização através do site oficial.

Imirante.com

Atualizada em 19/02/2024 às 15h50
As inscrições para fazer parte do festival terminam na terça-feira (20), às 23h59 e você pode vivenciar essa experiência conosco.
As inscrições para fazer parte do festival terminam na terça-feira (20), às 23h59 e você pode vivenciar essa experiência conosco. (Foto: Reprodução)

CAMAÇARI - Já pensou viver uma experiência incrível, mostrar sua paixão pela criatividade, contribuir com o desenvolvimento coletivo local e servir sua comunidade durante um final de semana? Essa ação existe. E você pode fazer parte desse movimento global em Camaçari que passa a ser inserida no mapa e cenário mundial da criatividade de 19 a 21 de abril em diversos pontos da cidade, será realizado o World Creativity Day (Festival Mundial da Criatividade), com o tema “Inteligências Plurais”. 

As inscrições para fazer parte do festival terminam na terça-feira (20), às 23h59 e você pode vivenciar essa experiência conosco. Para participar é bem simples. Basta escolher uma das quatro áreas disponibilizadas pela organização através do site oficial clicando aqui. 

As categorias estão divididas da seguinte maneira: 

*Voluntário* - São pessoas identificadas com o propósito do movimento da criatividade e inovação, interessadas em aprender, criar novas conexões, impactar positivamente a cidade e disponíveis para contribuir com a organização das diversas atividades inspiradoras. São eles que estarão servindo nos futuros pontos que receberam as atividades gerais do festival. 

*Inspirador* - São pessoas com histórias, ideias, conteúdos, projetos, pesquisas, startups, negócios, trajetórias e que contenham provocações relevantes para serem compartilhados com as pessoas a fim de influenciar mudanças positivas e disseminar o seu propósito no mundo e na nossa cidade. Camaçari é cheia de gente que impacta e faz tudo acontecer. Que tal indicar alguém que se encaixe na proposta para realizar a sua inscrição? 

*Anfitrião* -  São os espaços profissionais ou culturais como hubs de inovação, escritórios compartilhados, centros culturais, parques, universidades ou fablabs interessados em receber atividades e profissionais criativos e fazer parte da programação inspiradora do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em nossa cidade.

*Patrocinador* -  Os patrocinadores são empreendedores, empresários, comerciantes que desejam contribuir financeiramente e ter a sua marca pulverizada. São marcas locais que ajudarão o nosso movimento acontecer da sede a costa do município. 

A primeira edição do WCD em Camaçari tem como objetivo formar líderes da criatividade e de inovação capazes de impactar seus ecossistemas com a moldura do desenvolvimento sustentável em suas comunidades. 

Durante o Festival Mundial da Criatividade, vamos inspirar educadores, líderes e um criadores que colaboram para realizar uma programação diversa e gratuita, diretamente na cidade industrial gerando conhecimento, entretenimento, reflexões, conexões, oportunidades e a valorização da criatividade. 

O lançamento da programação oficial e do time que vai compor o maior festival de criatividade acontecerá no dia 29 de fevereiro.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, informações podem ser obtidas através do e-mail nicomtk7@gmail.com e através do WhatsApp (71) 99651-7439.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.