Carne bovina

JBS paralisa produção de carne em 33 das 36 unidades no país

Segundo nota, a interrupção na produção será pelo prazo de três dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
JBS.
JBS. ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO – A empresa JBS, dona das marcas Seara, Swift, Friboi e Vigor, vai paralisar a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades no Brasil. Segundo nota divulgada pela empresa, a interrupção na produção será pelo prazo de três dias, e já na próxima semana a produção será reduzida em 35% da sua capacidade.

Leia também:

Consumidor deve ficar atento ao aspecto da carne

Ministério esclarece polêmicas sobre processamento de carnes brasileiras

Temer diz que esquema de fraude em frigoríficos atinge pequena parte do setor

De acordo com informações da empresa, o objetivo da paralisação é para melhorar a produção até que tenha uma definição "referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira". Além disso, a empresa se comprometeu a manter o emprego dos seus funcionários em todo o Brasil.

Veja a nota da JBS na íntegra:

“A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.

Operação Carne Fraca:

A operação, deflagrada pela Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (17), atingiu algumas das maiores empesas do ramo alimentício do país, como JBS, BRF e Peccin, acusadas de praticar uma série de fraudes para ocultar o uso de matéria-prima vencida ou de qualidade inferior na fabricação dos produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.