Enem

Tema da redação do Enem 2013 aborda a Lei Seca no país

Efeitos da implantação da Lei Seca foi material para o exame.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil é o tema da redação do Enem 2013, conforme divulgado pelo perfil oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em uma rede social.

A professora de língua portuguesa e produção textual Marineis Merçon acredita que a escolha do tema deste ano foi bastante pertinente, uma vez que diversos episódios de violência no trânsito e acidentes resultando em perda de vidas têm sido registrados. “O tema da Lei Seca está diretamente associado à violência no trânsito e à impunidade relacionada a ela”, comenta a professora. Marineis também revelou já ter trabalhado com seus alunos o tema da violência no trânsito e, por isso, acredita que os alunos mais preparados não foram pegos de surpresa na prova de redação.

Os estudantes irão escrever um texto dissertativo-argumentativo segundo os critérios definidos no Edital do exame. As provas começaram a ser aplicadas em todo o país às 13h, no horário de Brasília, e vão até as 18h30. Além da redação, os candidatos terão que responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.