"Conversa com a Presidenta"

Em coluna, Dilma fala sobre o PAC Cidades Históricas e das obras na BR-101

Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

BRASÍLIA - Na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (27), a presidenta Dilma garantiu que as obras na BR-101 são prioritárias para o governo federal. Ao responder pergunta do administrador de empresas Geraldo Barros Lins Júnior, de 46 anos, Dilma afirmou que ainda neste ano serão iniciadas as obras em um trecho de 167,5 km, e nos outros 141,2 km as obras serão iniciadas no próximo ano.

“A BR-101 é prioritária para o País, por ser uma rodovia que passa por seis estados e cinco capitais e que leva desenvolvimento social e econômico para a região Nordeste”, afirmou.

A presidenta também falou que os investimentos do PAC Cidades Históricas vão trazer inúmeros benefícios para os municípios brasileiros. Segundo Dilma, esse é o maior e mais abrangente programa de preservação cultural já realizado no país. Será investido R$ 1,6 bilhão para recuperar monumentos e edifícios históricos em 44 cidades de 20 estados brasileiros.

“Isto será muito importante para essas cidades, pois um monumento restaurado atrai pessoas, restaurantes, lojas, movimenta o turismo, cria empregos, traz benefícios também para o seu entorno”, garantiu a presidenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.