Restauração

Igreja da Sé e Museu de Arte Sacra serão entregues hoje

Restauração da catedral e reforma do espaço para receber o museu foram realizadas em 11 meses.

Imirante.com, com informações de O Estado

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Palácio Arquiepiscopal e a Catedral Metropolitana.
Palácio Arquiepiscopal e a Catedral Metropolitana. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Uma das maiores atrações turísticas de São Luís e também um dos principais pontos da fé católica no Estado, a Catedral de Nossa Senhora da Vitória (Igreja da Sé) será entregue, hoje (10), à população, após 11 meses ininterruptos de reforma e restauração. Com a igreja, será entregue o novo Museu de Arte Sacra do Maranhão, que funcionará no andar superior do Palácio Arquiepiscopal. Toda a estrutura do prédio foi adaptada para receber aquele que é considerado pela superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Kátia Bogéa, como o "melhor museu do Estado".

A cerimônia de entrega será às 17h. Após a entrega, a administração e conservação do espaço ficarão a cargo da equipe do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Mham) e deve estar aberto ao público a partir de amanhã (11).

Leia mais na edição, desta quarta-feira (10), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.