Tragédia

Ambulância atropela e mata criança de dois anos em Bom Jardim

Segundo a família, tragédia teria sido evitada se o pai da menina fosse atendido em hospital.
Imirante.com, com informações da TV Mirante22/07/2019 às 07h21
Ambulância atropela e mata criança de dois anos em Bom JardimMaria Cecília da Silva, de dois anos. (Foto: Reprodução)

BOM JARDIM – Uma criança de dois anos de idade foi atropelada e morta por uma ambulância no município de Bom Jardim, na noite de sábado (20).

O pai da criança, identificado como Jardel, se envolveu em uma briga com o padrasto e chegou ferido em um posto de saúde da cidade. Lá, no entanto, profissionais se recusaram a atendê-lo porque alegaram que ele estava com mau cheiro.

Após uma conversa, ficou acertado que o homem seria levado na ambulância para a casa dele, onde deveria tomar banho.

Com ele, estava a filha de dois anos e a avó da criança. Após deixar Jardel e a família em casa, o motorista saiu com a ambulância, sem observar que a menina, Maria Cecília da Silva, estava perto do veículo.

O atropelamento fatal chocou os moradores e revoltou a família. O motorista da van fugiu após o acidente. A tragédia teria sido evitada se o pai da criança fosse atendido no hospital, segundo a família.

A Prefeitura de Bom Jardim divulgou uma nota de pesar e negou a informação de que houve recusa de atendimento ao pai da criança no hospital. Leia:

Neste momento de dor e tristeza, todos os que fazem a administração publica do município de Bom Jardim se solidarizam com a família da pequena, Maria Cecilia Silva, de 2 anos que nos deixou para o mundo maior, vitima de um acidente envolvendo um veiculo do município na noite deste sábado (20).

Cabe informar à sociedade que a equipe de profissionais do pronto socorro da Prefeitura de Bom Jardim realiza todos os procedimentos necessários no atendimentos de saúde ao cidadão, conforme é constatado nos prontuários no posto de atendimento, dessa forma, não é verdade informações publicadas em um blog sobre um fato ocorrido anteriormente ao acidente.

Informamos também que o município dá assistência fúnebre necessária à família em luto, a qual manifesta total e irrestrita solidariedade.

A prefeitura está a disposição da justiça para colabora com qualquer tipo de informação que for necessária as autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.