Trânsito

Fiscalização da Lei Seca é intensificada no Sul do MA

A operação será realizada nas cidades de Balsas, São João dos Patos, Pastos Bons, Paraibano e Presidente Dutra.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar, intensificou a fiscalização da Lei Seca nas cidades do Sul do Maranhão. O trabalho começou nessa quarta-feira (25), em Balsas, e vai durar dez dias.

Nessa etapa, a operação também será realizada nas cidades de São João dos Patos, Pastos Bons, Paraibano e Presidente Dutra. O trabalho contará com o apoio da Companhia Militar Rodoviária Independente e órgãos municipais de trânsito.

Durante as blitz, o trabalho dos agentes é reforçado por guinchos, motocicletas de patrulha e carros da Polícia Militar, do Detran e das secretarias de trânsito.

Nas abordagens, as pessoas serão chamadas a fazer o teste do bafômetro. A recusa do teste resulta em recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e autuação por termo de constatação de embriaguez. A multa para o motorista alcoolizado é de R$ 1.915,30.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Edílson Cardoso, a aceitação do teste do bafômetro tem aumentado gradativamente. “Hoje um maior número de pessoas querem fazer o teste do bafômetro e dar o exemplo de condutor cidadão e responsável no trânsito”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.