Em Bacabal

Homem é preso por maus-tratos e agressão física contra o próprio pai

Segundo o delegado Oséias Cavalcanti, o idoso de 80 anos de idade declarou que sofre frequentes agressões físicas praticadas pelo seu filho.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A 16ª Delegacia Regional de Bacabal recebeu denúncias que relatavam que um idoso estava exposto a condições degradantes.
A 16ª Delegacia Regional de Bacabal recebeu denúncias que relatavam que um idoso estava exposto a condições degradantes. (Arte: Imirante.com)

BACABAL - A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, quarta-feira(19), um homem suspeito de praticar maus-tratos e agressão física contra o próprio pai na cidade de Bacabal, interior do Estado.

A 16ª Delegacia Regional de Bacabal recebeu denúncias que relatavam que um idoso estava exposto a condições degradantes, sofrendo maus-tratos e privação de alimentos realizados por seu próprio filho.

Leia também:

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra criança de 5 anos

Idosa é encontrada desnutrida em casa no DF, e filho é preso por maus-tratos

Segundo o delegado Oséias Cavalcanti, o idoso de 80 anos de idade declarou que sofre frequentes agressões físicas praticadas pelo seu filho, bem como informou que, no dia anterior, foi agredido com chutes e ameaçado de morte, além de ter sofrido privação de alimentos.

Ainda segundo com o delegado, o idoso confirmou, com total lucidez, as constantes agressões, ameaças e privações de alimentos, restrições da liberdade, bem como informou que vendeu uma casa na cidade de Açailândia pelo valor de R$ 60 mil, e seu filho gastou todo o dinheiro com roupas, celular, notebook, uma caixa de som e uma motocicleta.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal praticada contra ascendente, pelo crime de cárcere privado qualificado e pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis. O homem será encaminhado à Unidade Prisional de Bacabal, onde permanecerá, à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.