Em Bacabal

Polícia Civil prende dupla que fraudava auxílios emergenciais

Os acusados foram presos em flagrante pelos agentes policiais.
SSP-MA19/05/2020 às 18h23
Polícia Civil prende dupla que fraudava auxílios emergenciais A polícia não descartou o participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha em Bacabal e em São Luís. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - A Polícia Civil, através da 16° Delegacia Regional da cidade de Bacabal com apoio do 15° Batalhão da Polícia Militar,l prendeu nesta terça-feira (19),dois indivíduos em flagrante delito de crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, em Bacabal

Segundo a Polícia Civil , a fraude consistia em utilizar CPF de pessoas necessitadas que ainda não tinham recebido o auxílio emergencial, e assim fazer cadastros indevidos no sistema do governo.

Ainda de acordo com as autoridades policiais , com tais informações , o dinheiro de várias pessoas era depositado em contas escolhidas pela quadrilha e em seguida sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos.

A polícia não descartou o participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha em Bacabal e em São Luís, já que um dos presos é residente na capital maranhense. Preliminarmente , a quadrilha gerou um prejuízo de mais de 100 mil reais aos cofres públicos .

As investigações do caso devem ser coordenadas para a Polícia Federal , que possuem competência e atribuição para apuração e julgamento dos crimes em questão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.