BACABAL - Dezenove pessoas foram detidas no município de Bacabal, nessa sexta-feira (26) e sábado (27). Elas são suspeitas de crime eleitoral; sete são policiais militares que estavam armados.
Na sexta, 12 pessoas, sendo três policiais, foram conduzidas à delegacia por volta das 23h30. Na madrugada do dia seguinte, sete pessoas, entre eles quatro PMs de São Luís, acabaram detidas no povoado Bela Vista em Bacabal.
Três armas de fogo foram apreendidas pelos policiais. Há suspeitas de que moradores estariam sendo intimidados pelos envolvidos que estavam em caminhonetes.
Novas Eleições
Dois anos depois eleger José Vieira Lins (PP) como prefeito, os eleitores de Bacabal voltam às urnas no domingo para escolher, além do presidente da República, um novo prefeito.
Leia também:
Bacabal elege novo prefeito neste fim de semana
TSE autoriza força federal para eleição de Bacabal
A eleição suplementar para o cargo – e também para o de vice-prefeito - ocorrerá devido à manutenção, pelo TSE, do reconhecimento da inelegibilidade do progressista. Vieira obteve 20.671 votos em 2016 – contra 18.330 do deputado estadual Roberto Costa (MDB) -, mas teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, então titular da 13ª Zona Eleitoral.
O líder político está com os direitos políticos suspensos porque foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão antes da eleição de 2016, foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2017, o que ocasionou a cassação do, agora, ex-prefeito.
Saiba Mais
- TSE julga improcedentes ações contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
- Tribunal Superior Eleitoral suspende julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão
- Ociléia Fernades defende a criação da Secretaria Municipal da Juventude em Raposa
- PSB confirma candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís
- Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.