Discussão por telefone

Sargento deixa comando da PM, após prefeito de Anajatuba reclamar de blitz

O prefeito Sydnei Pereira ligou para o sargento e reclamou de apreensão de motos "a poucos dias de uma eleição".

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sargento José Roberto. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Sargento José Roberto. Foto: Reprodução/TV Mirante.

ANAJATUBA - O sargento José Roberto Gonçalves Alves entregou o cargo de Comandante da 4ª Companhia do 28° Batalhão da Polícia Militar, após uma discussão com o prefeito de Anajatuba Sydnei Pereira. Uma gravação de ligação telefônica mostra que o prefeito reclama de uma blitz com apreensão de motos feita pelo PM na última segunda-feira (1º).

Leia também: Prefeito reclama de apreensão de motos em blitz feita por PM

Em entrevista à TV Mirante, o sargento explicou que a blitz pretendia orientar os pilotos de motocicleta de Anajatuba sobre a importância de usar o capacete, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Naquele dia, ele apreendeu dez motos. Porém, recebeu uma ligação do prefeito Sydnei Pereira, que reclamava da ação do sargento Roberto "a poucos dias de uma eleição".

Prefeito de Anajatuba, Sydnei Pereira. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Prefeito de Anajatuba, Sydnei Pereira. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Ouça toda a gravação do telefonema:

"Se eu tive uma discussão nesse tom com a maior autoridade do executivo municipal, qual o espaço que eu ainda tenho lá? Eu sou pequenininho. Um homem desse se ele conta uma mentira, valem dez verdades minha. Eu sou a pedra mais fácil de ser quebrada, é melhor eu me retrair", justificou o pedido de afastamento. "Hoje eu ando de cabeça erguida, com a sensação do meu dever cumprido", ressalta.

Mesmo assim, a PMMA decidiu abrir uma investigação sobre a conduta do sargento Roberto. Leia a nota enviada nessa quinta-feira (4) ao Imirante.com:

A Polícia Militar do Maranhão informa que será instaurada uma sindicância para apurar a conduta do sargento José Roberto Gonçalves Alves, no município de Anajatuba, frente às normas e regulamentos da corporação. O sargento foi chamado para a sede do Batalhão, que fica em Itapecuru Mirim, a fim de dar os devidos esclarecimentos.

No cumprimento de suas funções institucionais, cabe ao Comando zelar para que nenhuma ação policial vise interferir no processo eleitoral, nem a favor nem contra qualquer candidato.

Ouça a entrevista do sargento Roberto à TV Mirante:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.