Prisão

Preso suspeito de matar a tiros o casal na cidade de Anajatuba

A mulher estava grávida de cinco meses e o homicídio é investigado pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
O detido foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim
O detido foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim (Divulgação)

ANAJATUBA - Um dos suspeitos de ter assassinado a tiros Valéria de Jesus Mendes Moreira, que estava grávida de cinco meses; e Herbert dos Santos Ribeiro, também conhecido como Jhony, foi preso em flagrante na sexta-feira (11), em Anajatuba. Segundo a polícia, o casal foi encontrado morto dentro de sua residência, no povoado Mato Grosso, zona rural dessa cidade. “As vítimas, além de terem sido baleadas, levaram pauladas”, frisou.

Leia também em:

Casal é executado dentro de sua residência na zona rural de Anajatuba

Dupla morre em confronto com a polícia em Anajatuba

O delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, disse que o crime ocorreu durante a madrugada de sexta-feira e o casal foi encontrado morto por populares. Os corpos foram removidos primeiramente para o hospital da cidade e, logo após, transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. “Nos corpos havia marcas de tiros e pauladas”, frisou Samuel Morita.

Após o crime, a polícia começou a investigar o caso e ficou sabendo que Jhony em companhia de uma outra pessoa teriam roubado um celular de um familiar de um morador, identificado como Leo, no ano passado. Logo após, Jhony começou a ser ameaçado de morte e chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas chegaram a olhar Leo no dia do crime nas proximidades da residência do casal. Os policiais militares e civis começaram a realizar rondas na região e conseguiram prender Leo no período da tarde.

O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim onde prestou esclarecimentos sobre o caso. “O conduzido negou a autoria, mas, existem vários indícios da participação dele nesse crime. A polícia trabalha para prender o outro suspeito”, declarou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.