Anajatuba

Bebê nasce morto, e pais suspeitam de erro médico

Gestante passou por dois hospitais, mas acabou perdendo o filho.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Arte: Imirante.com)

ANAJATUBA – A morte de um bebê causou revolta em uma família do município de Anajatuba. Os pais alegam que houve erro médico. A criança nasceu morta na última quinta-feira (21).

Por volta das 6h30 de domingo (17), a gestante Sandra Carvalho Silva e seu marido Jhonatan Figueiredo se dirigiram à Unidade Mista Santa Maria. “Fizeram um exame. Encaminharam para Itapecuru. De lá, mandaram de volta para Anajatuba.”, conta o marido.

Segundo informações de parentes, os médicos da unidade mista alegaram que é hora do parto e, por isso, encaminharam, a gestante para a maternidade que fica em Itapecuru. Porém, ao chegar lá, o médico disse que ela não estava em trabalho de parto e mandou que ela retornasse a Anajatuba.

No dia seguinte, Sandra voltou para casa, já que foi orientada a retornar ao hospital apenas na quinta-feira.

Com fortes dores, voltou na quarta-feira (20), ao hospital de Anajatuba. “O diretor perguntou o que ela foi fazer lá na quarta-feira porque era para ir só na quinta”, afirmou Jhonatan.

Sandra decidiu permanecer no hospital e, na quinta-feira, por volta das 10h, após exames, veio a má notícia: a morte do primeiro filho do casal. Imediatamente, foi feita uma cirurgia para a retirada da criança.

O marido, aos prantos, contou ainda que Sandra está em casa sem acompanhamento médico. A família, agora, pede justiça. Ouça a entrevista completa concedida à reportagem da Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.