Polícia

Quadrilha de assaltos a comércios é presa em Alto Alegre do Maranhão

Vítimas da quadrilha já fizeram o reconhecimento dos suspeitos.

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO - Uma quadrilha especializada em assaltos a comércios foi desarticulada pela Polícia Militar em Alto Alegre do Maranhão.

Foram presos Antônio Márcio Gonçalves, conhecido como Marcinho; Edimilson Macedo dos Santos, o “Diou”, e Joseilson dos Santos Borges, o “Jorge”. Segundo a polícia, o trio foi detido após denúncias anônimas informarem que o bando estaria escondido em uma casa abandonada.

 Suspeitos presos em Alto Alegre do Maranhão. Foto: Divulgação/Arte: Liliane Cutrim/Imirante.
Suspeitos presos em Alto Alegre do Maranhão. Foto: Divulgação/Arte: Liliane Cutrim/Imirante.

Durante a ação, a quadrilha reagiu e efetuou disparos contra as equipes policiais. Na troca de tiros, Marcinho acabou sendo atingido e foi encaminhado ao Hospital Geral de Alto Alegre. Os comparsas foram detidos, minutos depois.

Com a quadrilha foram apreendidos dois revolveres calibre 32 de numeração raspada, com duas munições intactas; um facão, a quantia de R$ 2 mil em espécie e uma moto Honda, de cor verde, com placas HPN-1987.

 Moto encontrada com os suspeitos. Foto: Divulgação.
Moto encontrada com os suspeitos. Foto: Divulgação.

Após a prisão, o trio delatou a participação de Francisco Alves de Assis, que segundo os suspeitos, era quem dava apoio logístico ao grupo. Cabia a ele, a função de fornecer os veículos e armas que seriam utilizadas nas ações criminosas. Francisco foi detido horas depois em sua residência.

Edimilson, Joseilson e Francisco foram autuados por formação de quadrilha armada, pelo delegado José Henrique. Já Márcio será autuado assim que receber alta do hospital. Vítimas da quadrilha já compareceram ao distrito policial e fizeram o reconhecimento dos suspeitos como autores de vários assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.