Tragédias

Acidentes na BR-222, em Açailândia, resultam em cinco mortes nesse sábado

No primeiro caso, houve um óbito; outras quatro pessoas morreram no segundo acidente duas horas depois.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Acidente no Km 672 da BR-222 causou uma morte. Foto: Divulgação/PRF.
Acidente no Km 672 da BR-222 causou uma morte. Foto: Divulgação/PRF.

AÇAILÂNDIA – O sábado (9) foi marcado por mortes no trânsito na BR-222, na região de Açailândia. No total, cinco pessoas morreram na estrada em graves acidentes. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente fatal aconteceu por volta das 14h15 no Km 672 da BR-222, no perímetro urbano da cidade de Açailândia.

Um carro de passeio prata colidiu com uma carreta. As duas ocupantes do carro ficaram gravemente feridas e presas nas ferragens. Elas foram retiradas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levadas para a UPA de Açailândia. A motorista sofreu ferimentos na cabeça e fratura nas pernas. No início da noite, ela não resistiu e morreu.

Os levantamentos da equipe PRF apontam que a condutora pode ter dormido ao volante, e isto levou o veículo para a contramão na direção à carreta, que seguia no sentido contrário.

Mais quatro mortes

O segundo acidente fatal do dia aconteceu duas horas depois, no Km 648 da BR-222, ainda no município de Açailândia, sentido Bom Jesus das Selvas. Uma picape verde capotou e provocou a morte de quatro pessoas, além de deixar mais duas ocupantes feridas. O capotamento aconteceu por volta das 16h20, próximo à localidade Reta.

Acidente no Km 648 da BR-222 resultou em quatro mortes. Foto: Divulgação/PRF.
Acidente no Km 648 da BR-222 resultou em quatro mortes. Foto: Divulgação/PRF.

Próximo ao povoado Reta, uma carreta teria entrado um pouco na contramão e colidido lateralmente na picape, que perdeu o controle e capotou.

O motorista era o policial militar Jailson Alcântara dos Santos, de 35 anos, natural de Vitorino Freire. Outras três pessoas também morreram no acidente: uma senhora de 42 anos, natural de Santa Luzia; uma adolescente, de 12 anos, natural de Imperatriz; e uma quarta passageira (sem idade e sem naturalidade identificada).

Duas pessoas sobreviveram, uma de 11 anos e outra de 35, ambas do sexo feminino. Os ocupantes da picape saíram de Santa Luzia em direção ao munícipio de Governador Edison Lobão.

Terceiro acidente

No início da noite, no km 190 da BR-135, poucos quilômetros após a cidade de São Mateus do Maranhão, uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta feriu gravemente um ocupante da motocicleta.

Colisão na BR-226

Por volta das 21h40, no município de Grajaú, dois carros colidiram de frente. Um deles capotou e parou sobre a via. Algumas pessoas tiveram escoriações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.