Minha Casa Minha Vida

Projeto Pequiá de Baixo é selecionado pelo Ministério das Cidades

A portaria que beneficia <i> Pequiá de Baixo</i> foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O projeto de Reassentamento da Comunidade de Piquiá de Baixo, em Açailândia, foi selecionado pelo Ministério das Cidades dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, para o início de 2016.

A portaria 684, que trata do sobre o assunto, foi publicada na edição desta sexta-feira (31), do Diário Oficial da União.

No país, foram selecionados projetos para mais de 7.000 habitações, no entanto o Reassentamento da Comunidade de Piquiá de Baixo (Açailândia), foi o único maranhense aprovado nessa etapa.

O projeto prevê

Aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) desde 17 de dezembro de 2014, o projeto prevê aporte financeiro do Fundo de Desenvolvimento Social para a construção de 312 casas e ,ainda, a infraestrutura básica.

Também está previsto pelo projeto elaborado pela Associação Comunitária dos Moradores de Pequiá (ACMP) a construção de um Centro de Trabalhos para o Ambiente Habitado.

Depois de uma longa batalha judicial, os moradores da comunidade do Pequiá de Baixo, também, receberam, por meio de sua associação, a escritura com o título de propriedade do Sítio São João ”, terreno de 38 hectares onde irá construir um bairro finalmente livre da poluição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.