Segurança

CDP será transformado em unidade de ressocialização

As obras são realizadas por etapas. A ampliação já foi concluída.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

AÇAILÂNDIA – O Centro de Custódia de Presos (CDP) da cidade será transformado em Unidade Prisional de Ressocialização. A reforma e ampliação do prédio, que demoraram dois anos para começar, estão mudando a estrutura do local, que passa por problemas de superlotação.

As obras são realizadas por etapas. A ampliação já foi concluída. De nove celas, o Centro conta agora com 24 celas mais amplas e com melhores condições de higiene. A reforma, que tem prazo de 60 dias para ser concluída, vai garantir as alas para assistência social, jurídica, psicológica e de enfermagem. Com os novos espaços um dos problemas do Centro será resolvido.

“Hoje, diariamente temos que levar os presos doentes para o hospital para receberem atendimentos e medicação, com a ala de enfermaria esse problema de escoltar presos todos os dias será resolvido”, afirmou o diretor do CDP, Bruno Marcos.

Atualmente, o Centro de Custódia de Presos de Açailândia abriga 185 detentos, sendo 26 albergados, seis com penas restritas, 76 condenados, entre outros. O CDP chegou a ter 18 presos em uma cela com capacidade para cinco pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.