Justiça

Fórum de Açailândia discute sobre custas judiciais

Foram discutidos temas relacionados à atuação da Contadoria em conjunto com o Fundo de Reaparelhamento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – O Fórum da Comarca de Açailândia, por meio da Contadoria Judicial, promoveu, nesta quinta-feira (18), o primeiro workshop sobre custas judiciais. A contadoria promoveu o evento nas dependências do fórum.

De acordo com os organizadores, durante o evento foram discutidos temas relacionados à atuação da Contadoria em conjunto com o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (FERJ) para arrecadação de valores necessários a manutenção dos serviços forenses. A pauta do workshop enfatizou, também, a importância da parceria entre juízes, servidores, Ordem dos Advogados do Brasil e sociedade em geral.

Durante o evento, foi mostrado o valor arrecadado pela comarca até o mês de novembro de 2014, valor que chegou a R$ 2.040.000 ao FERJ.

“Parabenizo a iniciativa ressaltando a importância do evento para as atividades da comarca, para a padronização de procedimentos entre as secretarias judiciais e maximização do recolhimento dentro dos conceitos de celeridade, economia e modernização do judiciário”, disse juiz diretor do fórum, André Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.