Condenação

Casal é condenado a 16 anos de prisão

Mulher e suposto amante teriam planejado morte de marido.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Elisângela Santana de Lima e João Francisco de Sousa foram condenados a 16 anos e sete meses.
Elisângela Santana de Lima e João Francisco de Sousa foram condenados a 16 anos e sete meses. (Divulgação/Célia Fontenele)

AÇAILÂNDIA - Terminou na madrugada desta sexta-feira (24), no auditório da Câmara de Vereadores de Açailândia, o julgamento de Elisângela Santana de Lima e João Francisco de Sousa.

O casal era acusado da morte de Inamar Pursino, esposo de Elisângela, e foi condenado à pena de 16 anos e sete meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia, Elisângela atraiu a vítima para o local do crime, onde realizariam uma pescaria no Rio Pindaré. No local os acusados já teriam preparado uma emboscada, que resultou na morte de Inamar.

O Conselho de Sentença acatou a tese da promotora Sandra Fagundes Garcia e do assistente de acusação Carlos Magno Miranda Costa, e condenou os dois acusados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Elisângela Santana compareceu ao júri e permanece presa. O acusado João Francisco encontra-se foragido. A sessão foi presidida pelo juiz titular da 5ª Vara Pedro Guimarães Júnior, auxiliado pelo magistrado Flávio Roberto Soares, da 3ª Vara Criminal de Imperatriz.

O crime

Inamar Pursino foi assassinado com golpes de pau, no dia 28 de maio de 2011. O crime teve grande repercussão em Açailândia por causa brutalidade do crime e, também, por ser funcionário de uma concessionária de moto, bastante conhecido na cidade.

João Francisco de Sousa Oliveira e Elisângela Santana de Lima estariam envolvidos em uma suposta relação extraconjugal planejando a morte do esposo da denunciada, de acordo com os autos do processo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.