Contratação temporária

Inscrições de seletivo para professor da rede estadual encerram-se nesta sexta

As oportunidades são para atuação nas áreas de Educação do Campo e Educação Quilombola, distribuídas em 51 municípios maranhenses.

Imirante.com, com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Estão sendo oferecidas 500 vagas para professores, que deverão atuar nas áreas de Educação do Campo e Educação Quilombola.
Estão sendo oferecidas 500 vagas para professores, que deverão atuar nas áreas de Educação do Campo e Educação Quilombola. ( Foto: Divulgação/Seduc)

SÃO LUÍS - Terminam, nesta sexta-feira (12), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores para rede estadual de Educação, no Maranhão.

Estão sendo oferecidas 500 vagas para professores, que deverão atuar nas áreas de Educação do Campo e Educação Quilombola, distribuídas em 51 municípios maranhenses. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Nesse momento de pandemia, é necessário garantir que a aprendizagem dos nossos alunos ocorra, e isso só é possível com a presença do professor, ainda que de forma remota. Os editais vêm assegurar que todos os estudantes contem com professores qualificados”, disse o titular da Seduc, Felipe Camarão.

A inscrição deve ser confirmada, após realizada pela internet. Para validar, deve ser entregue a ficha de inscrição impressa, em envelope pardo ofício, junto com as cópias legíveis dos documentos exigidos no edital.

O envelope precisa estar identificado com nome do candidato, número da inscrição, disciplina, município e a Unidade Regional de Educação (URE) escolhida para concorrer. As entregas são exclusivamente na sede da URE da cidade onde o candidato selecionou a vaga e podem ser feitas até dia 15 de março, das 8h às 17 horas.

O processo seletivo tem caráter classificatório e desclassificatório, incluindo avaliação dos documentos obrigatórios, pontuação curricular de títulos e experiências docente, conforme edital. As vagas são, inicialmente, para formação de cadastro de reserva. Mais informações e edital completo podem ser acessados no site da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.