Educação

Prorrogadas inscrições para simulado do Enem

O simulado será aplicado no dia 12 de setembro, nas sedes das 19 URE´s.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - Prorrogadas até o dia 22 as inscrições para o simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para os alunos da 3º série do ensino médio da rede pública estadual. A medida é uma das ações da Seduc para melhorar o desempenho e rendimento das escolas no Exame.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, pelo endereço eletrônico da Seduc: www.educacao.ma.gov.br. Nas Unidades Regionais de Ensino (URE’s), onde houver problemas com acesso à internet, as inscrições ocorrerão de forma manual, e posteriormente, enviadas para São Luís, para que sejam validadas pela Supervisão de Avaliação Escolar (Suave/Seduc).

O simulado será aplicado no dia 12 de setembro. A estimativa é de que 35 mil alunos participem dos testes, que este ano acontecerá nas sedes das 19 Unidades Regionais de Educação do Estado. O objetivo do simulado é contribuir para a auto-avaliação do aluno e para um melhor planejamento do docente, no que se refere a intervenções pedagógicas a partir dos resultados obtidos no teste.

O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro e servirá como processo seletivo para ingresso nas universidades e em institutos federais de todo país. A prova tem duração de 4 horas e 30 minutos de duração no primeiro dia de 5 horas e 30 minutos para o segundo dia.

Informações adicionais sobre o simulado do Enem podem ser obtidas pelos telefones: (98) 3268 8797 / 8883 0381.

Fonte: Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.